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Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM UBERLÂNDIA - MG
Autor(es): Maciel Reis, Rafael
Palavras-chave: Política Pública. Educação ambiental. Coleta seletiva de lixo.
Data do documento: 13-Jul-2018
Resumo: Esta dissertação é resultado de uma pesquisa, com enfoque qualitativo, trata-se da Educação Ambiental: um Estudo da Proposta Pedagógica de uma Escola Pública de Ensino Fundamental em Uberlândia–MG. Concentrou na questão da educação ambiental, focou no problema do lixo, um problema que afeta profundamente a sociedade urbana contemporânea. Foi desenvolvida dentro da linha de pesquisa, Educação Básica: Fundamentos e Planejamento. Seu objetivo principal foi analisar quais atividades, relativas à educação ambiental, eram desenvolvidas nesta escola pública de ensino fundamental em Uberlândia - MG. Para isso, foram examinados o Projeto Político Pedagógico da escola, assim como outros textos/documentos que continham informações sobre as atividades realizadas, as informações selecionadas foram descritas, revelando o teor de educação ambiental nelas contido. Como suporte teórico, foram utilizados G. Tyler Miller, com seu enfoque de sustentabilidade e Genebaldo Dias com o desenvolvimento da consciência ambiental na sociedade atual. Como produto final, foi elaborado um texto-síntese com informações, relativas à coleta seletiva de lixo de Uberlândia, por ser este um tema, do qual a escola tratou e procurou discutir com os alunos do ensino fundamental.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1170
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