Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1540
Título: Desenvolvimento de atendimento automatizado para auxílio na gestão de permanência dos cursos EAD da UNIUBE
Autor(es): VALENTE, Mateus de Sousa
CAMPOS, Maurício de Souza
MOURA, Rayanne Oliveira de
Palavras-chave: automatização do atendimento
chatbot
atendimento ao aluno
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: Atualmente, a captação e retenção de alunos em instituições de ensino superior exige muito mais da instituição do que a poucas décadas atrás. O avanço da tecnologia e a democratização da informação via internet, computadores pessoais, smart-devices entre outros, tornou, qualquer tipo de cliente mais exigente. Atendê-los de forma satisfatória é muito mais questão de superar suas expectativas do que somente a entrega de um produto ou serviço. Um dos maiores diferenciais de hoje, quando se trata da captação e retenção de clientes, compradores e/ou alunos é o relacionamento entre eles e a instituição. Sendo uma interface de comunicação entre o cliente e a organização, hoje, o atendimento é gerido de maneira diferente, menos técnico, menos numérico e mais voltado a atender as expectativas do aluno. Esse paradigma novo é visto sob a ótica da gestão de permanência. Neste contexto, as instituições se preocupam em atender e superar às expectativas do aluno, e a comunicação é o elemento chave para isso. Porém, atendê-los de forma satisfatória, no contexto atual é uma tarefa difícil. Este projeto propõe um sistema de atendimento automatizado, que inclui chat, chatbots e gerenciamento de atendentes, para torná-lo mais eficiente e aumentar a capacidade de alunos que a instituição consegue atender visando superar suas expectativas.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1540
Aparece nas coleções:2019/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de atendimento automatizado para auxílio na gestão de permanência dos cursos EAD da UNIUBE.pdf325,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.