Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1712
Título: O USO DO VIDEOCAST COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Autor(es): Rodrigues Miranda, Aldiane
Palavras-chave: Videocast. Ensino de literatura. Robison Crusoe.
Data do documento: 1-Abr-2021
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar o uso do videocast, como mediação de ensino nas aulas de literatura, no Ensino Médio, em uma escola do interior do Maranhão. Ela se enquadra na linha de pesquisa, “educação básica: fundamentos e planejamento” no mestrado profissional da Universidade de Uberaba. É bibliográfica, documental e tem um enfoque qualitativo. O clássico “Robinson Crusoé” de Daniel Defoe, em razão de sua visão de cultura em sua época, pode ser enriquecedor para a compreensão da sociedade atual, transformando-se em uma oportunidade de análise da vida moderna. Fora da cultura, os indivíduos perdem suas referências sociais e suas rotinas. Entre os autores que fundamentam sua base teórica estão Vani Kenski, José Armando Valente, Vítor Manoel Aguiar e silva e Daniel Defoe. Como produto final, será apresentado o resumo da obra, Robson Crusoe, por meio da ferramenta tecnológica, videocast, produzido pela pesquisadora . Aproveitando o grande interesse dos jovens pelas tecnologias de informação e comunicação, a literatura, em uma época de poucas leituras de clássicos, pode ser retomada com grande proveito acadêmico.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1712
Aparece nas coleções:2021

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aldiane Rodrigues Miranda - PMD.pdf658,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.