Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/229
Título: AVALIAÇÃO DE CUSTO / BENEFÍCIO DE PROCEDIMENTOS RESTAURADORES DOS PLANOS ODONTOLÓGICOS NO BRASIL
Autor(es): MANDRÁ DA CUNHA, BRUNA
DE FREITAS MATEUS, CAMILA
Palavras-chave: análise de custo
materiais dentários
planos odontológicos
resina composta
Data do documento: 16-Dez-2017
Resumo: Há cerca de 16 milhões de conveniados em planos odontológicos no Brasil e a viabilidade de sua execução vem sendo contestada pelos profissionais conveniados devido à baixa remuneração desenvolvida. Desta forma, esta pesquisa visa a avaliação do custo/benefício de procedimentos restauradores relacionados aos convênios odontológicos no Brasil. Como forma de padronização e comparação, a execução de restaurações dentais diretas confeccionadas com o material restaurador resina composta, Classe II Mésio-Ocluso-Distal (MOD), foi analisada visando o levantamento do custo total do procedimento e sua correlação ao valor pago aos cirurgiões-dentistas pelos planos odontológicos. Para a avaliação de benefício, as operadoras de planos odontológicos OdontoPrev, Uniodonto e Belo Dente tiveram os valores pagos aos profissionais analisados. Para a avaliação dos custos diretos e indiretos, um levantamento criterioso de todos os materiais e procedimentos necessários para a confecção do procedimento restaurador foi realizado, com informações acerca do custo dos materiais restauradores, insumos, arrecadações tributárias e infraestrutura odontológica necessária para a execução de um procedimento de qualidade. O gasto geral encontrado para realizar uma restauração Classe II foi de R$ 104,00. O valor visto no cálculo final do procedimento restaurador mostrou-se aquém dos determinados na tabela do VRPOCFO.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/229
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIAÇÃO DE CUSTO - BENEFÍCIO DE PROCEDIMENTOS RESTAURADORES DOS PLANOS ODONTOLÓGICOS NO BRASIL.pdf446,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.