Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2320
Título: IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE MANUTENÇÃO COMO MELHORIA ESTRATÉGICA EM UMA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
Autor(es): Costa, Maíra Gonçalves
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: Manutenção. Gestão. Estratégia. Confiabilidade. Implantação.
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: Com a globalização da economia e o aumento da competitividade no mercado mundial, as empresas são forçadas a introduzirem novas ferramentas e metodologias no gerenciamento de seus processos para garantir a sobrevivência de seu negócio. Estes processos produtivos estão se tornando cada vez mais complexos, e a busca pela excelência em termos de qualidade, segurança, preservação do meio ambiente e custos, são requisitos básicos para a geração de forças competitivas. Para gerenciar esta complexidade organizacional, a Manutenção é evidenciada como um dos setores mais importantes das empresas. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é implantar as metodologias e técnicas utilizadas para gerir eficientemente o sistema de Manutenção. O trabalho foi desenvolvido com base em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo sobre o Sistema de Manutenção em uma abordagem explorativa, qualitativa e quantitativa de dados. Contudo, pode-se dizer que o Sistema de Manutenção é função estratégica para a empresa resultando em redução de falhas e otimização de custo na garantia de maior lucro para a organização. Entretanto, o Sistema de Manutenção deve ser aplicado e dosado conforme as particularidades de cada tipo de organização.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2320
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE MANUTENÇÃO COMO FORMA ESTRATÉGICA EM UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS DA CIDADE DE UBERABA.docxTCC manutenção2,53 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.