Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2321
Título: PROPOSTA DE MELHORIA ORGANIZACIONAL NO SETOR ADMINISTRATIVO DE UMA TRANSPORTADORA APLICANDO LEAN OFFICE
Autor(es): Araújo, Carla Cristina Custodio
Silva, Ulisses Fernandes Leite
Oliveira, Vinicius Blancato
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: : Lean, Lean Manufacturing, Metodologia, Produção, Kaizen, Engenharia de Produção.
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: A metodologia Lean Manufacturing (Manufatura enxuta) se mostra cada vez mais presente nos grandes polos industriais. As decorrentes aplicações do estudo Lean permitem análises em outros setores de uma organização, não apenas o industrial. O artigo tem como objetivo principal a aprendizagem e, por meio do estudo de caso, a sugestão de aplicação do conceito Lean nos setores administrativos de uma transportadora. Almeja-se, com a adoção desses princípios pela empresa, a conquista de um ambiente de trabalho sem atividades que não agregam valores, com um melhor fluxo de informações, sem desperdícios e com a redução no tempo de ciclo de uma operação. São abordadas algumas ferramentas como o mapeamento do fluxo de valor e Kaizen, para o apoio na implementação da metodologia Lean e na constante utilização do conceito pela empresa.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2321
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROPOSTA DE MELHORIA ORGANIZACIONAL NO SETOR ADMINISTRATIVO DE UMA TRANSPORTADORA APLICANDO LEAN OFFICE.docxTCC lean office742,47 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.