Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2326
Título: PROPOSTA DE MELHORIA NA GESTÃO DE CONTRATOS UTILIZANDO A FERRAMENTA LEAN OFFICE EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Autor(es): Silveira, Larissa Lacerda
Silva, Gabriella Borges
Pereira, Thais Cristina Pascoa
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: Contratos. Engenharia de Produção. Melhoria Contínua.
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo propor um estudo de melhorias para o processo de Gestão de Contratos de uma empresa prestadora de serviços logísticos utilizando os métodos da ferramenta Lean Office. Devido o aumento dos volumes e complexidade dos documentos contratuais da empresa, à desorganização do fluxo de informação entre outros departamentos ou com os fornecedores tornou um problema, o gerenciamento ruim faz com que a empresa perca o controle correto dos documentos contratuais. As metodologias utilizadas foram as pesquisas bibliográficas, descritivas, exploratória e pesquisa ação. Assim foi feito um estudo explorando a aplicabilidade dos conceitos relacionados ao Lean Office em áreas administrativas como proposta para solucionar o problema, através do mapeamento do processo e da análise histórica da empresa foi possível identificar os desperdícios e propor melhorias.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2326
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Final_Gestão de Contratos.pdfTCC gestão de contratos146,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.