Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2353
Título: GESTÃO DA INOVAÇÃO E INDÚSTRIA 4.0 NAS ORGANIZAÇÕES: UM SURVEY REALIZADO NO TRIÂNGULO MINEIRO PARA IDENTIFICAR O NÍVEL DE INOVAÇÃO DAS EMPRESAS EM MEIO A PANDEMIA E PROPOR MELHORIAS EM SEUS PROCESSOS
Autor(es): Pereira, Gabriel Antônio Rodrigues
Dib, Pedro Henrique Ataíde
Souza, Vando de Oliveira
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: Pandemia, Industria 4.0
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: Com o avanço da tecnologia o mercado tem promovido o surgimento de novas oportunidades de produção e gestão, desta forma, gerir seus recursos internos e externos frente a concorrência torna-se competitivo e oportuno a diferentes nichos de mercado. O presente trabalho tem como principal objetivo mensurar o nível de inovação das empresas atuantes no mercado, analisar os impactos causados pela pandemia correlacionados ao nível de inovação nas empresas e identificar as melhorias em seus processos baseando-se na realidade atual da empresa. Através dos impactos da quarta revolução industrial, onde provocou grandes alterações no mercado de forma descentralizada e altamente conectada, formulando novas estratégias para aproveitar de maneira eficiente as informações geradas pelas organizações, trazendo novas oportunidades e incentivos para inovar e competir globalmente. No atual contexto, as organizações foram obrigadas a repensar seu modo de agir e de se organizar. Todas essas novas formas de produção, interação e procedimentos refletiram em uma nova postura do cliente e das organizações perante seu método de desenvolvimento. Através desse contexto, foi criado um questionário abordando os efeitos da pandemia em meio á indústria 4.0, identificando-se as oportunidades de inovação e as dificuldades à serem enfrentadas diante o atual cenário competitivo, aonde propôs adequações para que as mesmas continuem ativas no mercado.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2353
Aparece nas coleções:2020/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Completo - Gabriel, Pedro e Vando.pdfTCC gestão da inovação468,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.