Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/933
Título: AÇÕES AFIRMATIVAS PARA INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASI
Autor(es): Gouveia Inácio Fernando Luiz, Aidar Marques Adriana
Palavras-chave: Ações Afirmativas
Brasil, Ensino Superior
Data do documento: 13-Nov-2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo explicar sobre um método mais inclusivo de se ingressar nas Instituições de ensino superior, que seria através de Ações afirmativas. Além disso, pretende mostrar o histórico de surgimento dessas Ações, desde sua aplicação inicial, até os dias de hoje. O trabalho ainda apresenta uma breve análise sobre as diferentes vertentes que norteiam o tema. Também expõe um estudo sobre a forma de aplicação destas medidas, e como são distribuídas no país. Dessa forma, a pesquisa especifica como funciona este determinado sistema nas Instituições de ensino superior no país. Mostra, ainda, que o desempenho dos alunos que ingressam ao nível superior através dessas ações, não possui desempenho menor em relação a seus colegas que não fazem uso de mesmo benefício. Analisa-se as notas do ENADE em diferentes áreas para comprovação dos dados citados.. Tal fato causa, a ideia errada de que alunos que usariam desses meios, diminuiriam o nível dos cursos superiores. Mostra ainda, que não é um sistema perfeito, e apresenta algumas falhas, podendo ainda ser objeto de estudo, para que possa sempre melhorar, trazendo mais justiça e equidade em uma área tão importante para o futuro do nosso país, a formação profissional
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/933
Aparece nas coleções:2018/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Luiz.pdf280,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.