Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/933
Título: | AÇÕES AFIRMATIVAS PARA INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASI |
Autor(es): | Gouveia Inácio Fernando Luiz, Aidar Marques Adriana |
Palavras-chave: | Ações Afirmativas Brasil, Ensino Superior |
Data do documento: | 13-Nov-2018 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo explicar sobre um método mais inclusivo de se ingressar nas Instituições de ensino superior, que seria através de Ações afirmativas. Além disso, pretende mostrar o histórico de surgimento dessas Ações, desde sua aplicação inicial, até os dias de hoje. O trabalho ainda apresenta uma breve análise sobre as diferentes vertentes que norteiam o tema. Também expõe um estudo sobre a forma de aplicação destas medidas, e como são distribuídas no país. Dessa forma, a pesquisa especifica como funciona este determinado sistema nas Instituições de ensino superior no país. Mostra, ainda, que o desempenho dos alunos que ingressam ao nível superior através dessas ações, não possui desempenho menor em relação a seus colegas que não fazem uso de mesmo benefício. Analisa-se as notas do ENADE em diferentes áreas para comprovação dos dados citados.. Tal fato causa, a ideia errada de que alunos que usariam desses meios, diminuiriam o nível dos cursos superiores. Mostra ainda, que não é um sistema perfeito, e apresenta algumas falhas, podendo ainda ser objeto de estudo, para que possa sempre melhorar, trazendo mais justiça e equidade em uma área tão importante para o futuro do nosso país, a formação profissional |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/933 |
Aparece nas coleções: | 2018/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Luiz.pdf | 280,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.