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dc.contributor.authorGonçalves de Oliveira Andrade, Sirlei-
dc.date.accessioned2020-05-14T17:55:04Z-
dc.date.available2020-05-14T17:55:04Z-
dc.date.issued2018-02-26-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1172-
dc.description.abstractEssa pesquisa vem em consonância com uma busca pessoal, ao propor que a música seja vista, como um elemento vasto, revelador, constituinte da humanidade que está em todos os meios sociais, e a partir de então, um instrumento que possibilita a construção de um rico ambiente de aprendizagem. A linha de pesquisa adotada refere-se à Educação Básica: fundamentos e planejamento. O objetivo principal ao escolher a música como elemento de apreciação e ênfase cognitiva é para apresentar a mesma como uma relevante ferramenta que além da conotação cultural, que detém intrinsecamente o saber associado a uma evolução social ocorrida em décadas de aprendizagem e desenvolvimento, impelindo o ser humano preconizar o envolvimento na busca da arte, do belo e do enlevo, pelos sons, seja natural ou produzido por instrumentos afins, desde a mais tenra idade e também desde os primórdios a que se tem notícia, detalhados em estudos arqueológicos, propõe também um instrumento pedagógico bastante útil na constituição da Educação Infantil. A pesquisa retratada neste estudo realizar-se-á por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental. Como abordagem, valer-se-á de critérios qualitativos. Os pressupostos teóricos deste estudo se fundamentam em Bréscia (2003), Brito (2003), Snyders (1992), Oliveira (2012), dentre outros que se apresentam ao longo desse texto. Buscar-se-á, ainda que de maneira concisa, apresentar os principais respaldos legais que determinam ou mesmo amparam a inclusão da música nos ambientes escolares, entre eles a Constituição Federal (1988) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e especificamente a Lei Nº 11.769 (2008).pt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicas. Ensino Musical. Educação Infantil.pt_BR
dc.titleNO COMPASSO DA MÚSICA: A CONSTRUÇÃO DA MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA EMEI PROFESSORA CORNÉLIA YARA CASTANHEIRApt_BR
Aparece nas coleções:2018

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