Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1474
Título: SISTEMAS DE MATRIZES E CUNHAS PARA RESTABELECER O CONTATO PROXIMAL EM RESTAURAÇÕES CLASSE II COMPOSTAS E COMPLEXAS
Autor(es): PAULA RODRIGUES SILVA, ANA
Palavras-chave: RESTAURAÇÕES CLASSE II
CONTATO PROXIMAL
MATRIZES
CUNHAS
Data do documento: 10-Jul-2021
Resumo: O contato proximal entre elementos dentais é estabelecido devido a utilização dos sistemas de matrizes e cunhas. Nas restaurações Classe II composta/complexas em dentes posteriores o ponto de contato deve ser restabelecido a fim de evitar complicações periodontais severas. Existe no mercado atual diversos dispositivos capazes de proporcionar os contatos proximais adequados. Contudo o profissional deve-se ater ao tipo e a indicação de cada material. Desta maneira é possível restaurar estética e função sem consequências ao periodonto de proteção. Assim no presente trabalho objetivou-se realizar uma revisão de literatura sobre as complicações de restaurações Classe II advindas de contatos inadequados. Através da literatura consultada, verificou-se que cada um dos sistemas de matrizes, cunhas e anéis de retenção devem ser indicados de acordo com a situação clínica, cabendo ao profissional o discernimento e o entendimento da aplicação e utilização de cada material.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1474
Aparece nas coleções:2021/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01- TCC ANA PAULA.pdf308,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.