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http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1547
Título: | Aprendizado de segurança da informação através de gamificação |
Autor(es): | SANTOS, Lucas Adriano Baleeiro dos ARAÚJO, João Paulo Rodrigues de |
Palavras-chave: | Engenharia Social Transformação Digital Desenvolvimento. Web |
Data do documento: | 2-Jul-2019 |
Resumo: | Em dado momento na era da Revolução Industrial, as empresas geradoras de energia da época precisaram pregar inovação na manufatura para sobreviverem e avançarem cientificamente e tecnicamente. Hoje, as grandes empresas de produção de conteúdo digital como Google ou Amazon, são como as geradoras de energia da época da Revolução Industrial, pois possuem um importante papel no contexto evolutivo da atual geração digital e estão diretamente ligadas ao sucesso e até mesmo fracasso de muitas outras empresas que por sua vez através dos avanços tecnológicos provindos por essas gigantes, possuem novos modelos de negócio. A fatalidade de estar o tempo inteiro conectado de maneira muito fácil para obter vantagem competitiva pode ser algo relativamente perigoso se considerarmos que tudo aquilo que vem fácil, pode ir fácil. E é assim que o mundo digital trata aqueles que cometem erros, pois transformamos dados em informação através de uma tela em tempo recorde: são necessários poucos minutos para obter informações de concorrentes, e em contrapartida para acidentalmente vazar informações confidenciais. É espelhando-se nesse pensar que as empresas começaram a cogitar: “qual o valor da minha informação para um concorrente?”, e, deste cogitar tem sido debatido dentro das empresas o quão bem os seus colaboradores e a estrutura inteira da empresa está preparada de fato para assumir riscos e consequências de um universo totalmente digital. |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1547 |
Aparece nas coleções: | 2019/1 |
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