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Título: GUELTAS COMO FORMA DE MARKETING E SEUS REFLEXOS NA REMUNERAÇÃO DO EMPREGADO
Autor(es): Ferreira Dias Ícaro, Marques Lins Roberto
Palavras-chave: Gueltas. Marketing. Remuneração. Verbas remuneratórias. Direito do Trabalho.
Data do documento: 15-Nov-2020
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo expor a temática das denominadas gueltas no direito do trabalho, por serem realidade muito presente no mercado varejista brasileiro. Entretanto, ainda pairam sérias confusões acerca da integração ou não destas verbas à remuneração do empregado, como também quanto ao limite da responsabilidade dos empregadores sobre os reflexos e repercussões de tais verbas, o que por si só justifica a necessidade de desenvolvimento do tema para melhor compreensão do conceito individualizado das gueltas. Assim, por meio da abordagem qualitativa, realizou-se a investigação da doutrina, jurisprudência e da lei, notadamente a fim de trazer à tona os mais relevantes e concisos conceitos acerca das gueltas, já absolutamente incorporadas ao mercado brasileiro através do repasse de valores das campanhas de marketing a trabalhadores brasileiros. Nesse contexto, tal situação que atormenta tanto empregados quanto empregadores ante a inexistência de uma adequada segurança jurídica, é sem dúvida merecedora deste estudo mais aprofundado no qual então nos dedicamos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1637
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