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dc.contributor.authorVALERIANO, LETÍCIA DE KÁSSIA-
dc.contributor.authorPEREIRA, TATIANA APARECIDA-
dc.date.accessioned2021-12-20T22:37:32Z-
dc.date.available2021-12-20T22:37:32Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1682-
dc.description.abstractA beleza de forma sustentável e consciente vem ganhando destaque nos últimos anos devido ao aumento do interesse dos consumidores por produtos de origem natural, vegana, orgânica e livre de crueldade de seres vivos. Os cosméticos sustentáveis são produtos de higiene e beleza que não utilizam derivados de petróleo, silicones e sulfatos, também não utilizam elementos de origem animal e prezam pela gestão do viés social e ambiental. O segmento movimenta mais de 3 bilhões e tem crescido 20% ao ano no Brasil. Dada a devida importância ao tema o objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso foi avaliar o conhecimento da população sobre cosméticos sustentáveis e identificar os principais fatores que influenciam o consumo desses cosméticos. Foi realizada uma pesquisa observacional de corte transversal por meio da aplicação de um questionário estruturado pela própria autora, disponibilizado aos participantes por meio da plataforma google forms, adaptado de questionários já padronizados e utilizados em pesquisas sobre o tema. Para avaliar se os produtos estavam em conformidade com a legislação, foram analisados 10 rótulos de produtos cosméticos de diferentes segmentos a fim de observar se as matérias-primas eram realmente pertencentes à lista de matérias-primas para produtos cruelty free. O estudo contou com 53 participantes entre eles homens e mulheres de diferentes perfis. Os principais fatores que são levados em consideração na hora da compra de cosméticos sustentáveis é o seu preço, a qualidade, a preocupação com o meio ambiente, a compaixão com os animais, a indicação de conhecidos, a conveniência de encontrá-los nas lojas frequentadas. A motivação de compra desses cosméticos vai desde a empresa não realizar testes em animais e serem menos prejudiciais ao meio ambiente a influência da internet. Grande parte da população já ouviu falar sobre o tema, porém ainda existe uma parcela muito grande que não tem conhecimento, visto que se trata de conceitos novos introduzidos no mercado e muitos tem como fator limitante da compra o preço desses produtos. Os rótulos dos produtos encontram-se em conformidade com a legislação. Assim, torna-se necessário uma maior divulgação do tema, uma vez que grandes empresas já vêm adotando a prática de produção de cosméticos sustentáveis.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectsustentávelpt_BR
dc.subjectcosmético verdept_BR
dc.subjectveganapt_BR
dc.subjectorgânicapt_BR
dc.subjectcosmético verdept_BR
dc.subjectnaturalpt_BR
dc.subjectcruelty freept_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DOS COSMÉTICOS SUSTENTÁVEISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2021/02

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