Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1853
Título: CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO E CLAREAMENTO EM CONSULTÓRIO: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Autor(es): MORAIS GONÇALVES, LETÍCIA, LORENA DUARTE GAROFO STABILE
Palavras-chave: Clareamento caseiro e de consultório
Sensibilidade dental
Estética dental
Data do documento: 4-Dez-2021
Resumo: Atualmente o clareamento dental vem sendo bastante procurado pela população, por deixar os dentes mais brancos e mais harmônicos. O clareamento dental pode ser categorizado como um procedimento caseiro ou feito em consultório, suas substancias são feitas através de peroxido de hidrogênio ou peroxido de carbamida. Este trabalho se propôs a avaliar, por meio de uma revisão de literatura, a eficácia do clareamento dental promovido pela técnica caseira e de consultório. Foram realizadas pesquisas de artigos nas seguintes bases de dados: PubMed, Scielo e Google scholar, utilizando os seguintes descritores: “tooth whitening”, “dental whitening”, “effects of whitening”, “clareamento dental caseiro e de consultório”, “Efeitos do clareamento dental”. A busca realizada demonstrou que a sensibilidade dentaria é menos relatada no clareamento caseiro devido a menor concentração do agente clareador, e que quando é utilizado uma maior concentração a sensibilidade é maior. Quanto à irritabilidade gengival, relatam maior chance no tratamento caseiro quando comparado ao tratamento no consultório, uma vez que no consultório o clareamento é feito com barreira gengival. Esta revisão permite concluir que a popularidade do clareamento dental aumentou com o advento dos produtos à base de peróxido, bem como com a influência da mídia. Os métodos de clareamento incluem aqueles de uso doméstico e aqueles aplicados pelo profissional no consultório. Ambos são eficazes, embora alguns efeitos colaterais sejam relatados o que reforça a necessidade da supervisão por profissionais de saúde bucal a fim de alcançar um resultado de clareamento dentário seguro e bem-sucedido.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1853
Aparece nas coleções:2021/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO E CLAREAMENTO EM CONSULTÓRIO - UMA REVISÃO DA LITERATURA.pdf537,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.