Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1884
Título: RESTAURAÇÕES DE RESINAS COMPOSTAS SEMIDIRETAS REALIZADAS EM UMA ÚNICA SESSÃO CLÍNICA: RELATO DE CASO
Autor(es): PEREIRA DE MENDONÇA JÚNIOR, FRANCIS ROBERTO, POLIANE ZAGO MELO
Palavras-chave: Resina composta
Restauração dentária
Odontologia estética
Data do documento: 2-Jul-2022
Resumo: As perdas de estrutura dental podem ser causadas por lesões de cárie, traumas e até iatrogênias. Neste contexto, o dente precisa ser restaurado, tendo o cirurgiãodentista a possibilidade de restaurar pela técnica direta, indireta ou semidireta. Nessa perspectiva, a restauração semidireta em resina composta surge como uma escolha de tratamento viável, tendo em vista que une as vantagens do método direto e indireto, e ainda assim mantém o custo do procedimento acessível. Esse trabalho teve por finalidade, demonstrar por meio de um relato de caso, os passos para o confecção de uma restauração semidireta feita em uma sessão clínica, desde a moldagem anatômica da hemi-arcada, passando pela obtenção do modelo e sua troquelizaçao, até escultura da peça e cimentação. Pode-se concluir que essa técnica pode ser realizada no consultório, em uma sessão clínica, o que diminui os custos consideravelmente, todavia é necessário conhecimento e habilidade do cirurgião-dentista para conseguir um resultado satisfatório.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1884
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA 2022/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RESTAURAÇÕES DE RESINAS COMPOSTAS SEMIDIRETAS REALIZADAS EM UMA ÚNICA SESSÃO CLÍNICA - RELATO DE .pdf533,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.