Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/190
Título: MOTIVAÇÃO DA GESTANTE EM RELAÇÃO À SAÚDE BUCAL: PROJETO SALA DE ESPERA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MÁRIO PALMÉRIO
Autor(es): BRAGA NEVES, BIANCA
DANIELLA RODRIGUES FERREIRA, EDUARDA
Palavras-chave: Gestante
Sala de espera
Doença Cárie
Doença Periodontal.
Data do documento: 1-Jul-2017
Resumo: A gravidez é um período de alterações metabólicas significativas. Neste momento, a gestante estará mais propícia a patologias bucais. Assim, o objetivo do projeto exposto é informar e instruir gestantes sobre a importância da higienização adequada e da visita regular ao cirurgião-dentista. A sociedade é cercada por mitos e inverdades, que proporcionam insegurança frente ao tratamento odontológico, como por exemplo, uso de anestesias, uso de medicamentos e de procedimentos específicos, portanto visa-se desmistificar tais fatos. No que diz respeito à doença periodontal, é de extrema importância o conhecimento sobre a manutenção das gengivas saudáveis, visto que, poderá ocasionar, no mais, consequências como o parto prematuro e a criança nascer com baixo peso. Sabe-se também, que as gestantes possuem frequentes episódios de vômito, o que acarretará ausência de escovação, desmineralização, erosão e lesão cariosa nos dentes. É indiscutível que a sala de espera é um local onde há ansiedade, inquietação e estresse. Assim, busca-se a melhoria de tais acontecimentos procurando aproveitar o tempo oferecido. O projeto “Motivação da gestante em relação à saúde bucal: projeto sala de espera no Hospital Universitário Mário Palmério” visa enfatizar o exposto acima, por meio de panfletos motivadores, cartaz, distribuição de kits de higiene bucal, conversas informais para um melhor entendimento e métodos lúdicos de aprendizagem sobre a correta forma de cuidados bucais, repassando o que foi aprendido para seus filhos e familiares.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/190
Aparece nas coleções:2017/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOTIVAÇÃO DA GESTANTE EM RELAÇÃO À SAÚDE BUCAL - PROJETO SALA DE ESPERA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.