Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1959
Título: O papel Internacional dos Direitos Humanos na realidade das mulheres afegãs: - uma análise sob o viés regressivo ao direito à educação no Afeganistão
Autor(es): Sousa de Gabrielly Maria, Aidar Marques Adriana Dias Raphaella Nathallia
Palavras-chave: Direitos Humanos. Educação. Afeganistão. Cultura
Data do documento: Jun-2022
Resumo: Este estudo objetivou compreender o contexto histórico do País entre a primeira tomada de poder pelo Talibã no Afeganistão em 1996, com sua posterior retirada após a invasão norte-americana em 2001 e a conjuntura atual com a retirada das tropas americanas e a definitiva tomada de poder em 2021. Analisando, sob a égide da Educação, seus aspectos histórico-culturais e sua relevância no cenário mundial, identificando o papel da educação na realidade de meninas e mulheres afegãs, demonstrando sua necessidade fundamental para o crescimento e evolução, não só desta minoria descriminada, mas também do País como um todo. Por fim, visou-se entender as dificultades das meninas e mulheres quanto ao acesso a educação local, a forte têndencia cultural a ser considerada no debate em comento e a complexidade do debate quanto a consolidação dos direitos Humanos no Afeganistão.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1959
Aparece nas coleções:2022/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Gabrielly e Nathallia Dias - Versão completa.(1).docx84,2 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.