Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2011
Título: CAE: Coletivo de arquitetura ecoeficiente
Autor(es): Serafim, Walkiria M.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Arquitetura Sustentável
Espaços Colaborativos
Espaço de Trabalho Coletivo
Data do documento: Dez-2019
Resumo: O tema sustentabilidade vem crescendo ao longo dos anos, e novas tecnologias vem sendo desenvolvidas na área da construção civil para minimizar o impacto das edificações no meio ambiente. O objetivo do trabalho é desenvolver o projeto de um Coletivo de Arquitetura que englobe a construção sendo sustentável, criando um espaço multiuso, com área para oficinas e exposições de projetos e materiais voltados para o presente tema, além do espaço de trabalho coletivo voltado para arquitetos. Inicia-se o trabalho com pesquisa biográficas, para aprofundar sobre o tema e leituras de projetos, até chegar no processo projetual, englobando todos estudos necessários para iniciar os desenhos. O projeto será desenvolvido seguindo conceitos de uma arquitetura sustentável e Design Passivo, na qual foi denominado como um projeto Ecoeficiente. O propósito é produzir um ambiente de trabalho eficiente, criando espaços flexíveis e aconchegantes, que auxiliam na qualidade e desempenho do trabalho, de forma que os diferentes usos sejam pensados de acordo com suas necessidades e ao mesmo tempo se completam. É uma arquitetura que servirá como uma ferramenta fundamental em busca do desenvolvimento deste modelo de construção, aliando a soluções que priorizam o conforto da edificação em diversos aspectos.
Descrição: Projeto de arquitetura para um espaço de trabalho colaborativo para arquitetos. A proposta analisa e se estrutura a partir de soluções de baixo impacto ambiental
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2011
Aparece nas coleções:2019



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.