Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2066
Título: Nova sede da AMUR
Título(s) alternativo(s): Associação de mulheres rurais e região
Autor(es): Araújo, Flávia V.
Palavras-chave: Mulheres no Campo
Arquitetura e Espaços Femininos
Associação de Mulheres Rurais
Arquitetura e Cultura Rural
Data do documento: Dez-2019
Resumo: O projeto consiste em desenvolver um espaço em que possa ser potencializado o empoderamento feminino, tendo em vista sua relevância econômica, cada vez mais presente no mercado de trabalho e seu impacto social, político e cultural na vida da sociedade. Além disso serão exemplificados, através de leituras projetuais, algumas associações no Brasil e outros países que, com simples arquitetura conseguiram criar espaços que promovem a busca por conhecimento, melhorando a fonte de renda familiar e qualidade de vida da população. A elaboração deste trabalho se dá através da importância em se incentivar o aumento do empreendedorismo feminino no setor agrícola e no crescimento de associações sem fins lucrativos, como a AMUR, Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região, que se uniram para promover a mulher rural através de diversas ações para seu desenvolvimento econômico, social e cultural. O objetivo é criar um espaço para essas mulheres, buscando aumentar seu rendimento profissional, através de cursos e atividades que promovam cada vez mais a mulher no mercado de trabalho. A importância da arquitetura no projeto é em ser um catalisador para transformações, porém sem perder o caráter histórico e social das edificações já existentes, bem como contribuir para melhoria das atividades desempenhadas pela associação, sem perder sua identidade.
Descrição: Projeto Arquitetônico da nova sede para a AMUR - Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região. A proposta se apropria de uma edificação preexistente de caráter histórico e desenvolve novos espaços internos e externos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2066
Aparece nas coleções:2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
prancha 01.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
prancha 02.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CADERNO AMUR.pdf124,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.