Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2215
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Débora Costa | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-23T14:13:54Z | - |
dc.date.available | 2023-01-23T14:13:54Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2215 | - |
dc.description.abstract | As alterações no mundo do trabalho docente, associadas as transformações tecnológicas em expansão e as diferentes formas de atuação para a construção do conhecimento do aluno na EaD no ensino superior privado, atinge a execução do trabalho docente. Nessa direção, esta pesquisa de caráter bibliográfico, do tipo estado do conhecimento e enfoque quanti-qualitativo, tem como objeto o trabalho docente no ensino superior privado na modalidade a distância em seu tratamento na produção científica nos programas de Pós- Graduação em Educação, na forma de teses e dissertações. Vincula-se à linha de pesquisa Desenvolvimento Profissional, Trabalho Docente e Processo Ensino-Aprendizagem do Programa de Pós Graduação em Educação da UNIUBE. Tem como objetivo compreender como os pesquisadores no período de 2005 a 2015 identificam os principais fatores que definem o trabalho docente no ensino superior privado na modalidade a distância. O problema que orienta a pesquisa é saber é como os pesquisadores no período de 2005 a 2015 tratam a natureza e a organização do trabalho docente no ensino superior privado, na modalidade EaD, em suas vinculações com a realidade econômica e social e o contexto institucional em que se dá. O referencial teórico apoiou-se nas contribuições de Barreto (2004, 2012, 2015), Castells (2003), Del Vechio (2007), Formiga (2009), Lins; Moita; Dacol (2006), Mill (2015), Moran (2012), Peixoto (2007 e 2008a), Pretto (2010) e Tumolo; Fontana (2008). A metodologia incluiu busca de dissertações e teses dos Programas de Pós-Graduação em Educação da UFMG e UERJ, na base de dados da Banco Digital de Teses e Dissertações da CAPES. Após a conclusão das buscas, procedeu-se a seleção das publicações por título, leitura do resumo e palavras chaves, conferindo a relação com a pesquisa. Definida a amostra de 5 (cinco) publicações entre teses e dissertações, procedeu-se à leitura integral das produções e à análise do material. Os resultados indicam que o exercício do trabalho docente no ensino superior privado na EaD tem vantagens e desvantagens. | pt_BR |
dc.subject | Trabalho Docente | pt_BR |
dc.subject | EaD | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior Privado | pt_BR |
dc.subject | Precarização | pt_BR |
dc.title | TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO A DISTÂNCIA: ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DE 2005 A 2015 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TURMA 11 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DÉBORA COSTA PINHEIRO.pdf | 660,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.