Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2346
Título: PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA PLANEJAMENTO DE VENDAS E OPERAÇÕES (S&OP) NUMA INDUSTRIA DE BEBIDAS DO TRIANGULO MINEIRO
Autor(es): Castro, João Gilberto Vieira
Santos, Pedro Henrique Florencio
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: S&OP, Gestão estratégica. Planejamento de demanda. Planejamento de Produção.
Data do documento: 1-Dez-2019
Resumo: O Planejamento de Vendas e Operações, conhecido pela sigla S&OP, é uma ferramenta de gestão, que através da integração planejada busca alcançar melhorias em relação às metas de atendimento ao cliente e, aos volumes de vendas e produção, otimizando o desempenho estratégico e operacional das organizações. O objetivo deste trabalho é analisar o processo de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) no contexto organizacional, destacando suas contribuições. Para isso, é apresentado um estudo de caso sobre o processo de S&OP em uma indústria de bebidas investigando os aspectos qualitativos e quantitativos da implementação. O presente trabalho atende aos princípios da pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa e quantitativa e caráter exploratório. Espera-se que com o resultado desta pesquisa, seja possível demonstrar as principais contribuições: melhoria na preparação e delegação de responsabilidades, a melhoria na comunicação entre os departamentos da empresa, o comprometimento entre os participantes, a maior e melhor visibilidade da situação vivenciada no presente (entre os inventários e a variação da demanda) e a participação ativa da alta gerência.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2346
Aparece nas coleções:2019/2



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.