Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2361
Título: IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO, CONTROLE DA MANUTENÇÃO E SOFTWARE DE GESTÃO, COM FOCO NA MITIGAÇÃO DE CORRETIVAS: ESTUDO DE CASO
Autor(es): Oliveira, Jaciara
Bucek, Elizabeth Uber
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: PCM, inovação na produtividade, engenharia de manutenção, confiabilidade, maximização de equipamentos.
Data do documento: 1-Jun-2022
Resumo: Com a globalização econômica, a busca da qualidade total em serviços, produtos, gerenciamento ambiental e redução de custos passou a ser prioridade das empresas. Não se consegue produzir com a qualidade esperada e dentro da meta planejada, se o produto não estiver dentro dos conformes. A “manutenção” é uma etapa estratégica, onde organizações e gestores devem ter posturas dinâmicas se tratando de Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) para maximização de equipamentos, assim como os lucros. O estudo, tem por objetivo analisar em dados sobre a implementação do PCM em uma empresa de bebidas no município de Uberaba – MG. Para o entendimento do processo e a necessidade do plano de ação, o trabalho baseou-se no conteúdo disponibilizado na formação acadêmica, na literatura técnica, em estudos de casos, e artigos científicos da área em questão. Fazendo uso de referências técnicas e teóricas, ficara explícita a manutenção como setor de importância irrefutável e deve estar em alinhamento com as necessidades da produção. Os estudos indicam o quão a manutenção impacta no processo de produção, aliado com ferramentas de gestão tecnológicas com ênfase na maximização da produtividade e diminuição de intervenções corretivas, algo que deve ser analisado como agente de grande relevância, levando em conta a busca incessante por inovações e tecnologias para que se torne o setor ainda mais competitivo.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2361
Aparece nas coleções:2022/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC SOBRE PCM - JACIARA OLIVEIRA.docxTCC pcm1,13 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.