Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2371
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro Canuto, Patrícia-
dc.date.accessioned2023-03-28T13:54:03Z-
dc.date.available2023-03-28T13:54:03Z-
dc.date.issued2022-02-25-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2371-
dc.description.abstractAs inovações tecnológicas promoveram rápidas mudanças em muitos aspectos cotidianos da vida em sociedade. As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDCIs) trazem várias possibilidades e oportunidades de aperfeiçoamento e desenvolvimento, principalmente na área educacional, quando utilizadas como ferramentas pedagógicas na construção do conhecimento. Nesse sentido, este estudo teve por objetivo investigar as possibilidades de trabalho com o GeoGebra para ensinar e aprender Geometria no Ensino Fundamental. Para corroborar essa intenção, o trabalho se embasa em autores como BACICH (2018) BOGDAN (1994), D’AMBRÓSIO (2020), KENSKI (2003, 2011), LEVY (1999), MORAN (2012), VALENTE (1999). Desse modo, optou-se por uma pesquisa de caráter qualitativo exploratória, desenvolvida por meio de levantamento bibliográfico, de investigação e análise de documentos públicos como: Proposta Curricular do Estado de Minas Gerais, Projeto Político Pedagógico da unidade escolar, planejamento de ensino do professor. Após a análise, verificou-se que existe uma necessidade de intervenção junto aos alunos do Centro Educacional Municipal Papa João XXIII. Com o intuito de oportunizar uma educação de qualidade, elaborou-se como produto final de conclusão do Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica, na linha de pesquisa - Educação Básica: fundamentos e planejamento, promovido pela Universidade de Uberaba – UNIUBE – Campus de Uberlândia, um Curso de Formação para professores de Matemática da Rede Municipal de Araguari, utilizando o software GeoGebra, com o objetivo de colaborar com desenvolvimento do trabalho docente na busca por um processo de ensino e aprendizagem efetivo e de qualidade.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectGeogebra. Ensino de Geometria. Matemática no Ensino Fundamental. Educação.pt_BR
dc.titleO GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PATRÍCIA RIBEIRO CANUTO.PDF1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.