Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha Melo, Fernando Augusto-
dc.date.accessioned2023-05-30T12:01:40Z-
dc.date.available2023-05-30T12:01:40Z-
dc.date.issued2023-02-27-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2424-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como questão norteadora: “Qual o potencial pedagógico dos jogos digitais educacionais para o ensino de Probabilidade, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental?”. Como objetivo geral nos propusemos a investigar o potencial pedagógico dos jogos digitais educacionais, para o ensino de Probabilidade, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com estudo bibliográfico na literatura, em teses e dissertações que discutem o papel dos jogos digitais na Educação, gamificação e ensino de Probabilidade, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como produto educacional desenvolvemos um jogo digital educacional, que possibilita ao aluno aproximar-se das tecnologias digitais em sala de aula, ao adentrar em um novo ambiente de exploração, o qual envolve desafios, aventura, estratégia, ludicidade e ideias de aleatoriedade, promovendo a compreensão de que nem todos os fenômenos são determinísticos e que pode haver eventos certos, eventos impossíveis e eventos prováveis. O jogo foi construído em forma de série de episódios de modo a trazer avanços gradativos em cada etapa do Ensino Fundamental aos iniciais.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectGamificação. Probabilidade. Jogos Digitais Educacionais. Ensino Fundamental.pt_BR
dc.titleOS JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS COMO FACILITADORES PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Aparece nas coleções:2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDO AUGUSTO CUNHA MELO.PDF.pdf2,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.