Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2426
Título: OS CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NO PPP ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA LÚDICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): Kyo Sato, Márcia
Palavras-chave: Educação Alimentar e Nutricional; Educação Infantil; Contos de fada.
Data do documento: 9-Mar-2023
Resumo: A pesquisa analisou se os projetos e ações referente a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), previsto no Projeto Político Pedagógico de uma Escola Municipal de Educação Infantil, no grupo etário de crianças pequenas, da cidade de Uberlândia – MG – no período de 2019 a 2022, está em consonância com as Diretrizes para a Promoção da Alimentação Saudável na escola. Quanto aos aspectos metodológicos, é uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico que busca entender a importância e desafios de se instituir a Educação Alimentar e Nutricional dentro das práticas escolares. Consiste em um estudo documental descritivo/analítico, com base na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico da escola pesquisada, leis, diretrizes, regulamentações e outros documentos que normatizam a Educação Alimentar e Nutricional. Realizou – se um estudo de caso para conhecer a realidade da escola pesquisada e os possíveis fatores externos que permeiam o ambiente escolar acerca da EAN. Após a finalização do trabalho, foi feito a elaboração de um guia para professores e educadores com atividades sugeridas, com possibilidades de se trabalhar o tema alimentação saudável, a partir da ludicidade dos contos e histórias infantis, considerando as especificidades regionais de Uberlândia.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2426
Aparece nas coleções:2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Márcia Kyo Sato.pdf1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.