Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/250
Título: CÁRIE DE MAMADEIRA, DESDE A EXTRAÇÃO PRECOCE DECÍDUA AO USO DE MANTENEDOR DE ESPAÇO: RELATO DE CASO
Autor(es): INÊS BERNARDES OLIVEIRA, LITIELE
AUGUSTO FERREIRA DO NASCIMENTO, RODRIGO
Palavras-chave: cárie precoce
cárie de primeira infância
extração infantil
extração decídua
mantenedor de espaço
arco lingual de Nance
Data do documento: 16-Dez-2017
Resumo: Com a exposição da cárie precoce, o presente estudo constitui em relatar o caso de um paciente de 7 anos de idade que apresenta múltiplas lesões devido à falta de higiene bucal, associada a fatores socioculturais e hábitos nocivos. O objetivo deste relato foi restabelecer a saúde bucal eliminando tais hábitos e mostrar a importância da manutenção do espaço biológico, onde houve a perda precoce. Já no primeiro momento constatou-se que o paciente apresentava múltiplas lesões cariosas devido ao uso continuo de mamadeira e hábitos deletérios. A conduta utilizada com o paciente foi a adequação e extração dos elementos perdidos pela destruição, com a preservação do espaço com mantenedor. Constatou-se que o resultado para a recuperação da saúde bucal e para o completo estado de bem estar da criança foi favorável em vista da urgência em que precisava de manter o espaço e a funcionalidade.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/250
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CÁRIE DE MAMADEIRA, DESDE A EXTRAÇÃO PRECOCE DECÍDUA AO USO DE MANTENEDOR DE ESPAÇO - RELATO DE C.pdf419,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.