Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/253
Título: USO DE PROTETORES BUCAIS EM PACIENTES SOB TRATAMENTO ORTODÔNTICO: RELATO DE CASO CLÍNICO
Autor(es): CAROLINE DE OLIVEIRA, LUANA
MENDES NEVES, MORGANA
Palavras-chave: Trauma dental
protetores bucais
ortodontia
Data do documento: 16-Dez-2017
Resumo: A importância da utilização de protetores bucais personalizados entre atletas deve ser destacada por profissionais da área da saúde e cirurgiões-dentistas. Estes dispositivos fornecem inúmeras vantagens na proteção dental e dos tecidos moles, para assim evitar possíveis fraturas dentárias, lesões periodontais e dos tecidos ósseos. Estes dispositivos são utilizados com o propósito de absorver/dissipar as tensões geradas pelo impacto. Nos casos de pacientes, associados a aparelhos ortodônticos se faz necessário por sua maior exposição a agentes traumáticos. O objetivo desse trabalho foi de descrever um protocolo para confecção de protetores bucais personalizado para pacientes em tratamento ortodôntico que possa ser reprodutível, destaca-se ainda a necessidade do uso dos protetores durante a prática esportiva de pacientes com overjet acentuado e sem vedamento labial efetivo associado ao uso de aparelhos ortodônticos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/253
Aparece nas coleções:2017/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
USO DE PROTETORES BUCAIS EM PACIENTES SOB TRATAMENTO ORTODÔNTICO - RELATO DE CASO CLÍNICO.pdf579,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.