Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2595
Título: INTERCORRÊNCIAS APÓS O USO DO ÁCIDO HIALURÔNICO NA RINOMODELAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): Ulhoa Ribeiro Pinho Bruna, Teixeira Freitas Isabela
Palavras-chave: Preenchimento de ácido hialurônico; estética; intercorrência; harmonização facial; rinomodelação
Data do documento: 14-Dez-2023
Resumo: A procura por estética visa corrigir alguma imperfeição no nariz tornou-se popular nos últimos anos pela inovação técnica utilizando o ácido hialurônico (HA) pela instrumentação adequada baixo custo financeiro, rapidez no procedimento, seguro, não-cirúrgico, entre vários outros. Apesar dos aspectos positivos, existem sim, possibilidades de intercorrências no momento do procedimento ou após ele. As intercorrências surgem por diversos motivos que para evitar problemas evidencia-se a formação adequada e maior perícia do profissional que atenta para detalhes significativos para o sucesso da intervenção. Assim, este trabalho teve como proposta analisar através da revisão de literatura quais as intercorrências causadas pelo preenchimento de ácido hialuronico após a rinomodelação e qual a melhor conduta de tratamento. Buscando elevar a confiança do cirurgião-dentista para esse tipo de procedimento e diminuir o índice dessas intercorrências. Foi realizada uma pesquisa nas bases de dados Google Acadêmico e Pubmed, entre o período 2015 a 2023, utilizando as palavras chaves rinomodelação, ácido hialurônico, preenchimento, sendo selecionados 26 artigos. Podemos concluir que, este estudo destaca a importância do conhecimento técnico, da experiência e do cuidado ético na realização de procedimentos de rinomodelação com ácido hialurônico. Onde identificamos que a falta de conhecimento da anatomia nasal, erros na anamnese e má utilização de produtos podem levar a intercorrências. A conscientização, a atualização constante e a comunicação transparente com os pacientes são fundamentais para prevenir complicações.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2595
Aparece nas coleções:2023/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INTERCORRÊNCIAS APÓS O USO DO ÁCIDO HIALURÔNICO NA RINOMODELAÇÃO - REVISÃO DE LITERATURA.pdf488,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.