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dc.contributor.authorFRANCISCO, Amanda de Queiroz-
dc.contributor.authorCunha, Valeska Guimarães Rezende da-
dc.date.accessioned2024-08-21T03:39:23Z-
dc.date.available2024-08-21T03:39:23Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2741-
dc.description.abstractO artigo completo analisa a inclusão do ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como disciplina obrigatória no currículo do Ensino Fundamental, destacando sua importância na promoção da igualdade e inclusão social. Por meio deste texto tende-se alcançar o objetivo de apresentar que essa inclusão não apenas beneficia os estudantes surdos, mas também sensibiliza os alunos ouvintes para a diversidade e a necessidade de uma sociedade mais inclusiva. A aprendizagem de Libras desde cedo prepara as gerações futuras para interações significativas com pessoas surdas, promovendo uma compreensão mais profunda da cultura surda. Além disso, cria um ambiente educacional onde todos os alunos podem se comunicar de maneira mais eficaz, promovendo a aceitação e a colaboração entre diferentes grupos sociais. A implementação bem-sucedida do ensino obrigatório de Libras representa um avanço significativo em direção a uma sociedade mais justa e equitativa. Garante que os surdos tenham acesso igualitário à educação, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho e na participação social. Além disso, prepara os alunos ouvintes para um mundo diversificado, estimulando a empatia e construindo pontes entre as comunidades surda e ouvinte. Em última análise, essa medida não apenas transforma a experiência educacional dos surdos, mas também enriquece a sociedade como um todo, promovendo a inclusão e a compreensão mútua.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectSurdo.pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLibras. Inclusão.pt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE ENSINO DE LIBRAS COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA DO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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