Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2746
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlorentino, Francyele Ferreira-
dc.date.accessioned2024-08-21T04:20:55Z-
dc.date.available2024-08-21T04:20:55Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2746-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta a importância da música no desenvolvimento integral crianças da educação infantil e como ela pode ser um material pedagógico aliada às práticas pedagógicas do professor na sala de aula. A pesquisa busca compreender e analisar a musicalidade no contexto escolar infantil, oferecer subsídios ao professor que apresenta a música para seus alunos de maneira padronizada e um tanto quanto subtraída de sua total potencialidade, ofertando ao docente metodologias que busquem o objetivo geral desta pesquisa que é investigar como a musicalização pode auxiliar, nortear e direcionar efetivamente professores e alunos no processo de ensino/aprendizagem na educação infantil. Os resultados apontam o desenvolvimento infantil como uma etapa que exige extrema ludicidade, essa que a música consegue proporcionar em tamanhas dimensões na escola quando o professor a utiliza de forma funcional, portanto, é importante expor a música para as crianças de forma que conseguirão enxerga-la como um objeto de pesquisa, onde esses pequenos em conjunto de seus professores poderão analisar, manipular e desfrutar da música e toda a potencialidades que poderão descobrir. A educação infantil é marcada pelas pesquisas constantes que as crianças fazem por estarem inseridas num mundo cheio de símbolos e significados, todavia, o professor poderá valorizar esses pequenos pesquisadores mediando o conhecimento em relação a música e suas diversas manifestações no aprendizado e desenvolvimento deles. Essa pesquisa foi feita pelo método de pesquisa bibliográfica com a abordagem qualitativa e documental.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectMúsica, Educação Infantil, Desenvolvimentopt_BR
dc.titleO USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL THE USE OF MUSIC IN EARLY CHILDHOOD EDUCATIONpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2023/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCYELE_ROBERTA_TCCf.pdf169,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.