Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2858
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Baccelli, Márcia Queiroz Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T16:53:53Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11T16:53:53Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2858 | - |
dc.description.abstract | O objetivo da pesquisa foi elaborar, implementar e avaliar uma proposta de educação em artes visuais, centrada na idéia de que o ensino de arte na escola precisa promover experiências que sejam significativas para os alunos e valorizar as produções artísticas do contexto onde se insere a escola. Pinturas de artistas contemporâneos residentes em Uberaba (MG) foram o tema do projeto “Artistas Uberabenses na Escola”. Desenvolvido em duas escolas estaduais da cidade, o projeto envolveu uma professora de arte e seus 280 alunos, distribuídos em nove turmas e matriculados na terceira série do ensino médio. Tomando como referencial teórico a “proposta triangular” de Ana Mae Barbosa (1991), os alunos realizaram atividades de produção artística e de apreciação e contextualização das obras selecionadas. Com o objetivo de mostrar que a arte está presente na vida cotidiana e que ela pode fazer parte de nossa história pessoal, o projeto promoveu visitas dos alunos aos ateliês dos artistas estudados; estes, por sua vez, foram às escolas desenvolver atividades de produção artística com os alunos. As avaliações de alunos e professora indicam que o projeto atingiu os objetivos propostos. | pt_BR |
dc.title | ARTISTAS UBERABENSES NA ESCOLA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TURMA 1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCIA QUEIROZ COMPLETO.pdf | 3,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.