Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCiabotti, Nice Queiroz Silva-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:26:11Z-
dc.date.available2024-11-11T17:26:11Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2862-
dc.description.abstractA pesquisa buscou conhecer as práticas educativas e concepções relacionadas ao ensino de arte de professores de escolas municipais de educação básica de Uberaba, verificar se os PCN-arte foram aceitos e incorporados ao trabalho desses professores, e identificar as ações de apoio à implantação dos PCN, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (SEDUC). Os dados foram colhidos através de questionários com questões abertas, dirigidos aos professores regentes de classes do primeiro ao terceiro ciclo, professores especialistas, diretores, inspetores escolares e diretores de departamento da SEDUC. A análise dos resultados obtidos permitiu identificar um quadro de adesão às propostas dos PCN-arte, ainda que, na organização da prática pedagógica das escolas isto não se revele consistente, apontando a necessidade de se buscar estratégias de formação continuada de professores capazes de inseri-los numa prática educativa mais coerente com os princípios e estudos contemporâneos sobre ensino de arte, sistematizados nos PCN-arte.pt_BR
dc.subjectPCN-artept_BR
dc.subjectensino de artept_BR
dc.subjectformação de professorespt_BR
dc.subjectconcepções e práticas educativaspt_BR
dc.subjecteducação básicapt_BR
dc.titleOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O NOVO ENFOQUE DADO AO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE UBERABA (MG)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TURMA 1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NICE QUEIROZ COMPLETO.pdf734,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.