Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2874
Título: | CRIANÇAS AUTISTAS NO AMBIENTE ESCOLAR. |
Autor(es): | Martins Azer Danilo, Ribeiro Felix Fernando Matheus Alves Mendes Verônica |
Palavras-chave: | Escola; autismo; professor; ensino. |
Data do documento: | 6-Nov-2024 |
Resumo: | OBJETIVO: Realizar uma revisão narrativa da literatura de caráter descritivo sobre as crianças autistas e o ambiente escolar. FONTE DOS DADOS: foi realizada busca a partir de publicações indexadas nas bases de dados BVS no período de fevereiro e março de 2024. Foram utilizados para a revisão os termos “autismo e educação”, “autismo e escola”, “autismo, educação e dificuldades”. Como critério de inclusão foram selecionados apenas trabalhos em língua portuguesa, nos últimos 10 anos. Foram excluídas produções que não eram de livre acesso. SÍNTESE DOS DADOS: os temas mencionados nos estudos foram agrupados em três categorias: aqueles com bases na psicanálise, aqueles que abordavam métodos e adaptações e as capacitações necessárias para a rede educacional. CONCLUSÃO: A partir dos resultados obtidos neste trabalho é compreendido que o processo de integração de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vai além do sistema educacional comum, a necessidade urgente de um desenvolvimento profissional abrangente e de políticas de educação inclusiva, demonstram a falta de preparo nas redes educacionais, um outro ponto necessário a se considerar é a singularidade de cada aluno e de adaptar as práticas de ensino para atender às suas necessidades específicas. |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2874 |
Aparece nas coleções: | 2024-2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Danilo Veronica Autismo Escola.docx | 59,24 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.