Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2874
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins Azer Danilo, Ribeiro Felix Fernando Matheus Alves Mendes Verônica-
dc.date.accessioned2024-11-29T18:12:46Z-
dc.date.available2024-11-29T18:12:46Z-
dc.date.issued2024-11-06-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2874-
dc.description.abstractOBJETIVO: Realizar uma revisão narrativa da literatura de caráter descritivo sobre as crianças autistas e o ambiente escolar. FONTE DOS DADOS: foi realizada busca a partir de publicações indexadas nas bases de dados BVS no período de fevereiro e março de 2024. Foram utilizados para a revisão os termos “autismo e educação”, “autismo e escola”, “autismo, educação e dificuldades”. Como critério de inclusão foram selecionados apenas trabalhos em língua portuguesa, nos últimos 10 anos. Foram excluídas produções que não eram de livre acesso. SÍNTESE DOS DADOS: os temas mencionados nos estudos foram agrupados em três categorias: aqueles com bases na psicanálise, aqueles que abordavam métodos e adaptações e as capacitações necessárias para a rede educacional. CONCLUSÃO: A partir dos resultados obtidos neste trabalho é compreendido que o processo de integração de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vai além do sistema educacional comum, a necessidade urgente de um desenvolvimento profissional abrangente e de políticas de educação inclusiva, demonstram a falta de preparo nas redes educacionais, um outro ponto necessário a se considerar é a singularidade de cada aluno e de adaptar as práticas de ensino para atender às suas necessidades específicas.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectEscola; autismo; professor; ensino.pt_BR
dc.titleCRIANÇAS AUTISTAS NO AMBIENTE ESCOLAR.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2024-2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Danilo Veronica Autismo Escola.docx59,24 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.