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dc.contributor.authorSOUZA, ADRIANA DE BRITO-
dc.date.accessioned2025-02-19T15:47:08Z-
dc.date.available2025-02-19T15:47:08Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2886-
dc.description.abstractEssa dissertação foi desenvolvida junto ao curso de Mestrado Profissional na Universidade de Uberaba, campus de Uberlândia, MG, o qual tem como área de concentração a Educação Básica, concebida como processo investigativo e formativo com os profissionais da educação em contextos escolares e não escolares. Entre as linhas de pesquisa do referido curso se encontra a Educação Básica: Fundamentos e Planejamento, que objetiva estudos e pesquisas relacionados aos aspectos sociais, culturais, históricos, políticos e filosóficos que constituem os fundamentos e pressupostos da docência, do planejamento na Educação Básica. Envolve fundamentos de projetos em uma perspectiva interdisciplinar e interinstituições que compõem as redes de Educação básica. Essa dissertação visa examinar o desenvolvimento motor dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I, regularmente matriculados na Escola Municipal Professora Olga Del9 Fávero, nas aulas de Educação Física, no período 2022 – 2023, com ênfase nos eventuais impactos associados ao distanciamento social resultante da pandemia de Covid 19. Para cumprir com percuciência esta finalidade, fez-se uso da pesquisa bibliográfica, por meio da qual poder-se-á explorar, descrever e explicar os comprometimentos epistemológicos e os aspectos técnico-científicos relacionados ao fenômeno assinalado; além disso, essa pesquisa conta também com uma pesquisa documental referente ao objeto dessa dissertação. Entre os objetivos, especificam-se o de examinar os desdobramentos da pandemia no contexto das atividades de Educação Física; verificar, através de revisão bibliográfica, as dificuldades enfrentadas por alunos e professores durante as aulas remotas; detectar possíveis consequências psicomotoras da falta de aulas práticas presenciais de Educação Física e destacar a importância dessas aulas para o desenvolvimento da coordenação motora dos alunos. A articulação entre os aportes teóricos selecionados no conjunto das produções acadêmicas examinadas e constituintes da base teórica foi tal que propiciou (i) criar um blog, <Coordenação Motora no Ensino Fundamental I no pós-pandemia=, nomeadamente objetivando fortalecer, de forma consistente, a interação entre os muitos profissionais da área da Educação Física; (ii) destacar a importância de se trabalhar a coordenação motora desde a Educação Infantil até os anos iniciais do Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectCoordenação motorapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.titleCOORDENAÇÃO MOTORA E QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA PÓS-PANDEMIA NOS 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

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