Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALBERGARIA, JURANICE SEBE-
dc.date.accessioned2025-02-19T19:38:10Z-
dc.date.available2025-02-19T19:38:10Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2910-
dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo identificar em artigos e pesquisas bibliográficas, o uso do celular no espaço escolar, considerando sua contribuição durante o período pandêmico e pós-pandemia COVID-19. Além disso, busca compreender o uso dessa tecnologia na educação, principalmente no Ensino Fundamental, além de identificar os momentos em que o celular se torna uma ferramenta de estudo para professores e estudantes, e demonstrar por meio de análises através de consulta em teses e artigos, como deve ser utilizado no ambiente escolar. A pesquisa se vincula ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação PPGPE - Mestrado Profissional em Formação Docente para Educação Básica da Universidade de Uberaba (UNIUBE), na linha de pesquisa Educação Básica: fundamentos e planejamento. O estudo se ampara em algumas questões: Como os estudantes devem usar o celular? Como o celular pode ser um aliado nos estudos no ambiente escolar? Até que ponto o celular deve ser usado como material de estudo? A metodologia adotada foi de forma qualitativa, realizada por meio de análise de pesquisas bibliográficas, em bancos de Teses. Na escola, é crucial que o uso da tecnologia seja voltado para fins pedagógicos. A tecnologia deve ser usada com sabedoria e orientação nas escolas, com os professores desempenhando um papel crucial no direcionamento do uso de tecnologias pelos estudantes. Estabelecer acordos é a proposta, importante para conscientizar todos os envolvidos sobre o uso apropriado da tecnologia, com um foco específico nos alunos do Ensino Fundamental II e o uso do celular. Compreender o uso do celular nos aspectos acadêmicos, sociais e recreativos. O referencial teórico desta pesquisa foi obtido por meio da leitura de dissertações e literaturas. O produto do Mestrado Profissional é este relatório de pesquisa, a ser publicado sob a forma de artigo sobre o uso da tecnologia para um melhor aproveitamento na escola em todas as modalidades de ensino e rede, seja particular, estadual ou municipal. Espera-se que, através desta troca, as escolas e professores se sintam cada vez mais preparados para caminhar junto às Tecnologias Digitais de Comunicação (TDICs) que avançam rapidamente no Século XXI.pt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental IIpt_BR
dc.subjectCelularpt_BR
dc.subjectTDCIpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleA PANDEMIA DE COVID-19 E OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DECORRENTES DO USO DO CELULAR POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Juranice Sebe Albergaria.pdf640,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.