Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2910
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ALBERGARIA, JURANICE SEBE | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-19T19:38:10Z | - |
dc.date.available | 2025-02-19T19:38:10Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2910 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa tem como objetivo identificar em artigos e pesquisas bibliográficas, o uso do celular no espaço escolar, considerando sua contribuição durante o período pandêmico e pós-pandemia COVID-19. Além disso, busca compreender o uso dessa tecnologia na educação, principalmente no Ensino Fundamental, além de identificar os momentos em que o celular se torna uma ferramenta de estudo para professores e estudantes, e demonstrar por meio de análises através de consulta em teses e artigos, como deve ser utilizado no ambiente escolar. A pesquisa se vincula ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação PPGPE - Mestrado Profissional em Formação Docente para Educação Básica da Universidade de Uberaba (UNIUBE), na linha de pesquisa Educação Básica: fundamentos e planejamento. O estudo se ampara em algumas questões: Como os estudantes devem usar o celular? Como o celular pode ser um aliado nos estudos no ambiente escolar? Até que ponto o celular deve ser usado como material de estudo? A metodologia adotada foi de forma qualitativa, realizada por meio de análise de pesquisas bibliográficas, em bancos de Teses. Na escola, é crucial que o uso da tecnologia seja voltado para fins pedagógicos. A tecnologia deve ser usada com sabedoria e orientação nas escolas, com os professores desempenhando um papel crucial no direcionamento do uso de tecnologias pelos estudantes. Estabelecer acordos é a proposta, importante para conscientizar todos os envolvidos sobre o uso apropriado da tecnologia, com um foco específico nos alunos do Ensino Fundamental II e o uso do celular. Compreender o uso do celular nos aspectos acadêmicos, sociais e recreativos. O referencial teórico desta pesquisa foi obtido por meio da leitura de dissertações e literaturas. O produto do Mestrado Profissional é este relatório de pesquisa, a ser publicado sob a forma de artigo sobre o uso da tecnologia para um melhor aproveitamento na escola em todas as modalidades de ensino e rede, seja particular, estadual ou municipal. Espera-se que, através desta troca, as escolas e professores se sintam cada vez mais preparados para caminhar junto às Tecnologias Digitais de Comunicação (TDICs) que avançam rapidamente no Século XXI. | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.subject | Celular | pt_BR |
dc.subject | TDCI | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | A PANDEMIA DE COVID-19 E OS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DECORRENTES DO USO DO CELULAR POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Juranice Sebe Albergaria.pdf | 640,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.