Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLOPES, KAROLINA-
dc.date.accessioned2025-02-19T19:48:38Z-
dc.date.available2025-02-19T19:48:38Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2912-
dc.description.abstractA pesquisa investiga o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no ensino de Literatura, vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação: Formação Docente para Educação Básica, na linha de pesquisa de Tecnologias Educacionais e Educação à Distância. O estudo faz parte do projeto "Inovação Pedagógica no Ensino de Literatura". O objetivo geral é analisar como as TDIC podem ser integradas no ensino de Literatura, avaliando suas potencialidades, impactos e consequências na aprendizagem dos alunos. A metodologia adotada inclui pesquisa documental e bibliográfica, utilizando procedimentos qualitativos para a análise de documentos normativos da educação brasileira e estudos teóricos. O referencial teórico baseia-se nas contribuições de autores como Bruner (1960) e Ausubel (1963), que enfatizam a aprendizagem ativa e significativa. Os principais resultados indicam que a integração estratégica das TDIC pode enriquecer o ensino de Literatura, promovendo uma aprendizagem mais dinâmica e contextualizada. Como produto educacional, foram elaboradas sequências didáticas que incorporam as TDIC, visando a aplicação prática no Ensino Fundamental.pt_BR
dc.subjectEnsino de Literaturapt_BR
dc.subjectTDICpt_BR
dc.subjectLetramento Literáriopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleO ENSINO DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A MEDIAÇÃO DAS TDICpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Karolina Lopes.pdf849,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.