Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/315
Título: CUIDADOS PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO EM PACIENTES QUE USAM ANTICOAGULANTES: REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): DE ARAUJO COLMANETTI, LORRAINE
YURI ISCAVA, TALINE
Palavras-chave: Anticoagulantes
Extrações dentárias
Hemorragia
Varfarina.
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: Esta revisão literária apresenta como ponto central, as melhores condutas no pré e pósoperatório em pacientes que fazem uso de anticoagulante e necessitam realizar uma cirurgia de extração dentária. O objetivo do estudo foi apresentar a técnica mais segura disponibilizada para o tratamento destes pacientes. A melhor conduta a ser aplicada em pacientes que fazem uso de anticoagulante, é um assunto bastante discutido. É de suma importância que o cirurgião dentista faça uma anamnese detalhada, para que ele esteja preparado e possa evitar possíveis complicações no ato cirúrgico e assim, seja traçado um plano seguro e individualizado para o tratamento do paciente. Considerar a importância do controle hemorrágico e proporcionar um atendimento menos traumático para o paciente e um campo com mais facilidade de se trabalhar. Para isso, o cirurgião dentista deve trabalhar em conjunto com o hematologista e aplicar a técnica escolhida da melhor maneira possível. Assim o sucesso da cirurgia será garantido e não irá expor seu paciente em riscos desnecessários.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/315
Aparece nas coleções:2018/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CUIDADOS PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO EM PACIENTES QUE USAM ANTICOAGULANTES - REVISÃO DE LITERATURA.pdf432,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.