Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/332
Título: INFLUÊNCIA DA DIETA COM DIFERENTES BEBIDAS CORANTES NO CLAREAMENTO DENTAL: REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): MOREIRA BORGES, MATHEUS
DA SILVA SANTOS, STÉFANE
Palavras-chave: clareamento dental
café
vinho
chá
bebidas
Data do documento: 8-Dez-2018
Resumo: Atualmente o tratamento clareador é um dos procedimentos mais procurados no consultório odontológico, a grande demanda é pacientes descontentes com a aparência de seus dentes. Para o sucesso deste procedimento há fatores que são primordiais, entre eles a competência do cirurgião dentista e a colaboração do paciente. Antes de iniciar o procedimento, é de suma importância que o cirurgião dentista faça algumas recomendações a respeito da dieta a ser seguida durante e pós o tratamento. Ainda há divergências em relação á alimentação do paciente no decorrer do tratamento, se alimentos corados podem ou não alterar o resultado desejado. Sendo assim, o objetivo da presente revisão de literatura tem o intuito de contribuir para a compreensão dos cirurgiões dentistas e diversos tipos de leitores, sobre a relação entre a ingestão de diferentes tipos de bebidas corantes durante ou após o tratamento clareador. Para isso, foram pesquisados artigos científicos e dissertação de mestrado, em bases de dados online, além de capítulos de livros que tinham relação com o tema da pesquisa. Então foi realizado uma discussão em relação ao uso dos diferentes alimentos corantes durante e após o tratamento clareador, tendo como resultado que ainda há divergências na literatura em relação ao uso de alimentos corantes durante o tratamento clareador, porém após o procedimento há certas bebidas que alteram a longevidade do clareamento dental. Palavras chaves: clareamento dental, café, vinho, chá, bebidas.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/332
Aparece nas coleções:2018/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INFLUÊNCIA DA DIETA COM DIFERENTES BEBIDAS CORANTES NO CLAREAMENTO DENTAL - REVISÃO DE LITERATURA.pdf302 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.