Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/361
Título: UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE LAG SCREW PARA TRATAMENTO DE FRATURA EM SÍNFISE MANDIBULAR: RELATO DE CASO
Autor(es): PAULO DE ANDRADE, JOÃO
VIVEIROS FERREIRA, THAINARA
Palavras-chave: Lag screw
mandíbula
trauma
etiologia
face
Data do documento: 8-Dez-2018
Resumo: As fraturas mandibulares correspondem a 30% das fraturas faciais, podendo ser causadas por traumatismos diretos ou indiretos. Desta forma, são destacadas, visto que a mandíbula é o único osso móvel do crânio, tornando sua estabilidade comprometida e minimizada perante os traumas. Nessa perspectiva, atualmente são apresentadas diversas formas de tratamento para essas fraturas, visto que se deve conter dois princípios básicos: redução e fixação. Dentre as formas de fixação interna rígida, destaca-se a técnica de Lag screw. Esse método proporciona um alto grau de efetividade, sendo bastante utilizado nos dias atuais. Dentre outras características, essa técnica permite uma redução compressiva dos cotos ósseos, possibilitando uma facilidade na abordagem cirúrgica, além de apresentar uma estética favorável ao paciente. O objetivo deste trabalho, foi estudar a técnica descrita, empregando-a como forma de tratamento em um caso clínico de fratura mandibular realizado na Policlínica Getúlio Vargas, explorando suas vantagens em relação aos métodos convencionais de fixação interna rígida.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/361
Aparece nas coleções:2018/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE LAG SCREW PARA TRATAMENTO DE FRATURA EM SÍNFISE MANDIBULAR - RELATO DE .pdf612,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.