Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/564
Título: CONTROLE DE TEMPERATURA NA PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL
Autor(es): França, Monique Francine Balduino
Bernardes, Gustavo Caetano
Palavras-chave: Engenharia
Cerveja Artesanal
Temperatura
Controle
Data do documento: 8-Jul-2017
Resumo: A engenharia está a cada dia mais atuante em áreas diversificadas, desde as fábricas automobilísticas até a fabricação de cerveja, com intuito de criar e melhorar processos existentes, como a produção de cerveja artesanal, que tem crescido e ganhado espaço no mercado de cervejas no Brasil. O seu consumo tem aumentado também a economia no país, e consequentemente a sua produção, portanto, tecnologias para este tipo de processo tem surgido para sua otimização, e em consequência, aumento na qualidade do produto final. Diante do exposto, o projeto tem como objetivo aplicar a engenharia, mais especificadamente, a área de automação, para o controle de temperatura do processo, e demostrar que esta área, pode melhorar um processo com métodos simples e equipamentos acessíveis ao público iniciante neste mercado. E também aumentar a produção com baixo custo, e melhorar o tempo de fabricação.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/564
Aparece nas coleções:2017/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monique Francine Balduino França e Gustavo Caetano Bernardes.pdfCONTROLE DE TEMPERATURA NA PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL439,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.