Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/816
Título: A INFLUÊNCIA DO USO DE LASERS NA FORMAÇÃO DA CAMADA HÍBRIDA E REDUÇÃO DA MICROINFILTRAÇÃO
Autor(es): MATIAS LIMA, JOHNATHAN
QUEIROZ DOS REIS, TAYNÁ
Palavras-chave: Laser
Microinfiltração
Sistema adesivo
Camada híbrida
Data do documento: 29-Jun-2019
Resumo: A redução da microinfiltraçao a partir da utilização dos diferentes tipos de lasers de alta intensidade em dentes que serão restaurados com resina composta. O objetivo foi a abordagem de uma técnica inovadora para melhores resultados na obtenção de uma camada híbrida com ênfase na união mais efetiva dos materiais restauradores atuais, em relação ao sistema adesivo e ao remanescente dentário. Impedindo o surgimento de microinfiltração, que leva o aparecimento de lesões de cárie secundaria, pigmentação marginal e lesões a nível pulpar. Foi abordado com maior destaque os lasers de Diodo,e Nd:YAG (Neodímio-Itrio-Aluminio-Granada), principalmente quando relacionado ao grupo de dentes posteriores. Para realização desse trabalho, foram utilizadas as bases de dados PubMed e Peródicos Capes com início no ano de 1996 estendendo-se até 2018. Segundo os artigos tratados na revisão de literatura, a utilização de laser de alta intensidade, tem demostrado melhoria na formação da camada híbrida, relacionado a resistência de união. Quando aplicado no sistema adesivo antes de sua fotopolimerização, o laser de Diodo apresenta resultados mais satisfatórios quando aplicado sobre o sistema adesivo simplificado, e o laser de Nd: YAG em sistema adesivo convencional, e este último também apresentou significante melhoria relacionado a hipersensibilidade pós-operatória, em testes de microtração. Portanto a interface de união se tornou mais efetiva e consequentemente pode reduzir o índice de microinfiltração.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/816
Aparece nas coleções:2019/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A INFLUÊNCIA DO USO DE LASERS NA FORMAÇÃO DA CAMADA HÍBRIDA E REDUÇÃO DA MICROINFILTRAÇÃO.pdf474,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.