Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/831
Título: MORDIDA CRUZADA ANTERIOR E POSTERIOR EM PACIENTE CLASSE III DE ANGLE
Título(s) alternativo(s): RELATO DE CASO CLÍNICO
Autor(es): ALVES DE LIMA, JOÃO HENRIQUE
PENA, LUCIANA CRISTINA
Palavras-chave: Mordida cruzada
disjuntor
máscara facial
Data do documento: 29-Jun-2019
Resumo: A morfologia dos arcos dentários assume grande importância para uma adequada ação mastigatória, fonética e estética, como também para a deglutição, respiração e harmonia facial, diante disso se torna de grande importância o diagnóstico precoce de más oclusões. A mordida cruzada posterior é uma relação anormal de um ou mais dentes da maxila com um ou mais dentes da mandíbula quando os arcos dentários estão em relação cêntrica, unilateral ou bilateral. Tal deformidade pode ser tratada por meio da terapia de disjunção maxilar, que conta com o auxílio de disjuntores palatais, como o de Hyrax. Associada a mordida cruzada, no caso a ser relatado, está a classe III de Angle, que tem como característica o perfil côncavo e a musculatura em geral desequilibrada. Há uma discrepância dentária ântero posterior que compromete o aspecto facial, sendo esse o motivo que leva à procura do tratamento na maioria dos casos. Para a reversão desse caso será empregado o uso de um aparelho extra bucal que vai ser usado juntamente com o disjuntor: a máscara facial de Petit, que é usada no sentido de tracionar a maxila para anterior através de elásticos que ligam a máscara ao aparelho intrabucal e fixado no arco superior. Esta terapia tem mostrado excelentes resultados estéticos, funcionais e ortopédicos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/831
Aparece nas coleções:2019/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORDIDA CRUZADA ANTERIOR E POSTERIOR EM PACIENTE CLASSE III DE ANGLE - RELATO DE CASO CLÍNICO.pdf502,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.