Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/906
Título: DETERMINAÇÃO DE TAMANHO DE PARTÍCULA DE RESÍDUOS E SEPARAÇÃO POR FILTRAÇÃO NA PRODUÇÃO DE HERBICIDAS
Autor(es): CHAVES, D. T.
FINZER, J. R. D.
Data do documento: 2018
Resumo: O comércio mundial de defensivos agrícolas cresce a cada ano de acordo com a necessidade do mercado. O glifosato, herbicida sistêmico utilizado para controlar ervas daninhas perenes, é o agroquímico mais comercializado no mundo. Na produção de herbicidas a base de glifosato, é necessário realizar a filtração para a retirada de impurezas provenientes de matérias primas do processo. O filtro tipo bag ou bolsa possui um mecanismo simples, de baixo custo e de fácil acesso para limpeza. Através de dados colhidos em um filtro do tipo bag, utilizando a metodologia de Svarovsky e um medidor de partículas de difração a laser, o tamanho das partículas a serem retiradas do processo foi determinado e o elemento filtrante foi selecionado. Com estes dados e de acordo com a visualização do filtrado, sem resíduos, comprovou-se a viabilidade do sistema de filtração na remoção de particulados de herbicidas a base de glifosato técnico.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/906
Aparece nas coleções:II EDEPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DETERMINAÇÃO DE TAMANHO DE PARTÍCULA DE RESÍDUOS E SEPARAÇÃO POR FILTRAÇÃO NA PRODUÇÃO DE HERBICIDAS.pdf717,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.