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dc.contributor.authorGouveia Inácio Fernando Luiz, Aidar Marques Adriana-
dc.date.accessioned2019-10-14T13:51:10Z-
dc.date.available2019-10-14T13:51:10Z-
dc.date.issued2018-11-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/933-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo explicar sobre um método mais inclusivo de se ingressar nas Instituições de ensino superior, que seria através de Ações afirmativas. Além disso, pretende mostrar o histórico de surgimento dessas Ações, desde sua aplicação inicial, até os dias de hoje. O trabalho ainda apresenta uma breve análise sobre as diferentes vertentes que norteiam o tema. Também expõe um estudo sobre a forma de aplicação destas medidas, e como são distribuídas no país. Dessa forma, a pesquisa especifica como funciona este determinado sistema nas Instituições de ensino superior no país. Mostra, ainda, que o desempenho dos alunos que ingressam ao nível superior através dessas ações, não possui desempenho menor em relação a seus colegas que não fazem uso de mesmo benefício. Analisa-se as notas do ENADE em diferentes áreas para comprovação dos dados citados.. Tal fato causa, a ideia errada de que alunos que usariam desses meios, diminuiriam o nível dos cursos superiores. Mostra ainda, que não é um sistema perfeito, e apresenta algumas falhas, podendo ainda ser objeto de estudo, para que possa sempre melhorar, trazendo mais justiça e equidade em uma área tão importante para o futuro do nosso país, a formação profissionalpt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectAções Afirmativaspt_BR
dc.subjectBrasil, Ensino Superiorpt_BR
dc.titleAÇÕES AFIRMATIVAS PARA INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:2018/2

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