Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/954
Título: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E GESTÃO DA ESCOLA
Autor(es): Lucia, Maria das Dores
Palavras-chave: Educação para o trânsito.
Gestor escolar
Valores e condutas.
Tema emergente.
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Este trabalho, realizado dentro da linha de pesquisa “Processos educativos e seus Fundamentos”, no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Universidade de Uberaba, focou a Educação para o Trânsito, em 4 escolas em uma cidade de Minas Gerais. O principal objetivo da pesquisa foi descobrir se há correlação entre a gestão da escola e a realização efetiva da agenda de educação para o trânsito. Qualitativa, esta pesquisa teve, como fonte principal de seus dados, documentos disponíveis nas escolas. A fundamentação teórica desse trabalho está vinculada, sobretudo, a Libâneo (2008), Madeu (2008), Veiga (1999), Biaggio (2002), Carneiro (2010) e Habermas (2003). Ao final da pesquisa, pareceu evidente que há realmente correlação entre gestão efetiva da escola e cumprimento da agenda de educação para o trânsito. Pelo fato de que morrem 60.000 pessoas por ano, no trânsito, no Brasil, esta pesquisa espera contribuir com os esforços que a educação procura dispender, para melhorar a vida do cidadão brasileiro em todos seus aspectos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/954
Aparece nas coleções:TURMA 9

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA DAS DORES LUCIA.pdf6,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.