Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/962
Título: PERCEPÇÃO SOBRE CUIDADOS BUCAIS DOS BEBÊS PELAS PUÉRPERAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MARIO PALMÉRIO (MPHU)
Autor(es): FRANCO SILVA VIEIRA, GABRIELA
AUGUSTA SILVA, MAXILIENE
Palavras-chave: Odontologia hospitalar
Saúde bucal
Puérperas. Gestante.
Data do documento: 2019
Resumo: O objetivo desse estudo foi elucidar o conhecimento das gestantes e puérperas do Mário Palmério Hospital Universitário a respeito da saúde bucal do bebê. A Odontologia para Bebês consiste no atendimento odontológico realizado em crianças a partir do nascimento, com a finalidade de manter a saúde bucal dentro de um tratamento educativo-preventivo. Participaram da pesquisa 33 puérperas, cuja faixa etária estava entre 20 a 35 anos e que se encontravam no Hospital Universitário Mário Palmério. As puérperas foram questionadas sobre o que sabiam a respeito de higiene bucal do bebê e logo após, foram realizadas orientações por meio de diálogos, informando a respeito da importância do aleitamento materno técnica correta da higienização, o uso da chupeta e a cárie de mamadeira. As mães se mostraram bastante receptivas e comunicativas com relação às informações disseminadas durante as abordagens, e quando indagadas sobre a relevância do trabalho, relataram reconhecer a extrema importância do conhecimento sobre saúde bucal para a vida futura dos bebês.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/962
Aparece nas coleções:2019/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PERCEPÇÃO SOBRE CUIDADOS BUCAIS DOS BEBÊS PELAS PUÉRPERAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MARIO PALMÉRI.pdf490,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.