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dc.contributor.authorMELO, ANA CLÁUDIA-
dc.date.accessioned2019-04-29T19:41:21Z-
dc.date.available2019-04-29T19:41:21Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/96-
dc.description.abstractA Saúde Coletiva no Brasil partiu da necessidade de se ter melhores condições de vida para todos em meio à luta pelo fim da ditadura militar e à Reforma Sanitária, em contraponto ao modelo médico-hegemônico. Mesmo sendo parte integrante do corpo de possíveis profissionais atuantes no NASF, o que se nota é a escassa inserção do Profissional de Educação Física nos equipamentos públicos, desta forma, o presente estudo objetivou desestigmatizar a Educação Física e reforçar sua importância em conjunto com as demais áreas atuantes no campo da saúde. ​Este trabalho trata-se de uma pesquisa exploratória acerca da inserção e atuação e do Profissional de Educação Física através, principalmente, das práticas corporais e a formação necessária para a saúde coletiva. Os resultados apontam a formação como principal problema para a baixa inserção deste profissional, desta forma, faz-se urgente e necessário que as Instituições de Ensino e os órgãos responsáveis pela contratação se engajem, a fim de adequar a formação e acelerar esta inserção tão necessária à Saúde Coletiva e Saúde Pública.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subject​Saúde Coletivapt_BR
dc.subjectSaúde Públicapt_BR
dc.subjectExercício Físicopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA SAÚDE COLETIVA: NOVOS CAMPOS, DESAFIOS E CONQUISTASpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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