Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/983
Título: PREPARO DO CONDUTO RADICULAR PARA RECEBER PINOS DE FIBRA DE VIDRO PRECISA OBEDECER AS DIMENSÕES CONVENCIONAIS?
Autor(es): MORAES LEMES, THALITA
PAOLO ALVES BERALDI SOEIRO, PIETRO
Palavras-chave: preparo de canal radicular
pinos de retenção dentaria
técnica para retentor intrarradicular.
Data do documento: 2019
Resumo: O objetivo desse trabalho foi revisar a literatura pertinente a respeito do preparo dos condutos radiculares para receber pinos de fibra de vidro cimentados adesivamente. Por muitos anos, protocolos de preparo de condutos para receber pinos metálicos fundidos foram desenvolvidos, onde destacam o diâmetro, e principalmente o comprimento dos pinos para que, bem adaptados forneçam ao dente, resistência à fratura. Ao longo dos tempos, foram desenvolvidos pinos pré-fabricados de fibra de vidro, os quais trazem uma forma direta e mais rápida no tratamento. Esses pinos são apresentados mais estéticos e possuem propriedades mecânicas e adesivas compatíveis, será mesmo necessário o uso desse protocolo de preparo quando se trata de pino de fibra de vidro? Foram resgatados artigos científicos por entre os anos de 2009 a 2019. Esses artigos foram selecionados, e resumos foram desenvolvidos e colocados em ordem cronológica na revisão de literatura. Concluiu-se que quando as indicações e condições do sistema de adesão são respeitadas, para pinos de fibra de vidro podem ser realizados preparos com profundidade mínima de 1/3 do comprimento radicular, e com pinos de formato que respeitam a forma original do canal radicular recém desobturado.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/983
Aparece nas coleções:2019/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PREPARO DO CONDUTO RADICULAR PARA RECEBER PINOS DE FIBRA DE VIDRO PRECISA OBEDECER AS DIMENSÕES C.pdf298,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.